Prefeitura prepara cemitérios para o Dia dos Pais

Data é celebrada no próximo domingo, dia 13

Como tradicionalmente o número de visitas aos cemitérios da cidade cresce muito em algumas datas comemorativas, a Prefeitura de Teresina sempre reforça o trabalho de limpeza alguns dias antes nestes locais. Na zona Sul, por exemplo, o superintendente da região, Paulo Lopes, garantiu que todos os três cemitérios da região estarão devidamente limpos antes do Dia dos Pais, que acontece neste domingo (13). 

“Já antecipamos a limpeza e antes do fim de semana vamos apenas fazer a manutenção e realizar algum acabamento que ainda esteja faltando. Estamos nos preocupando tanto com a limpeza interna, quanto no entorno dos cemitérios”, lembrou Paulo Lopes. 

A zona Sul possui três cemitérios: o Dom Bosco, localizado no bairro Vermelha, o cemitério Areias, inaugurado em 1928 e que hoje se encontra desativado, e o Santa Cruz, criado em 1987. 

Limpeza dos cemitérios da capital será intensificada  (Crédito: Reprodução)
Limpeza dos cemitérios da capital será intensificada (Crédito: Reprodução)

Apesar de não receber a mesma quantidade de visitas que no Dia de Finados e no Dia das Mães, uma grande quantidade de pessoas costuma prestar homenagens aos pais nesta data. O cemitério Dom Bosco deve receber cerca de 2.500 pessoas no próximo domingo. 

No dia 13 também haverá equipes de limpeza fazendo o recolhimento do lixo que normalmente os frequentadores deixam, como garrafas plásticas, latas de refrigerantes, copos, caixas de velas e outros.

“Teremos essas pessoas dando esse apoio no domingo, mas é sempre importante contarmos com a colaboração de todos, cada um acondicionando seu próprio lixo da maneira correta”, lembrou o superintendente. 

Na zona Sul o maior cemitério é o Santa Cruz. Possui 60 metros quadrados de área construída e mais de 10 mil covas distribuídas em 40 quadras. No local, até o ano passado, foram realizados quase 26 mil sepultamentos.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com