Prefeitura promove curso profissionalizante na área de construção civil

Idéia é preparar profissionais para suprir o mercado de trabalho na área de construção civil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando suprir o mercado da construção civil com profissionais qualificados, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, firmou parceria com a Fundação Padre Antônio Civiero (FUNACI) para a realização do Curso de Formação em Construção Residencial. O convênio entre as instituições foi assinado nesta quinta (04), no Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Sílvio Mendes, do presidente da FWF, José Reis Pereira, do presidente da FUNACI, Pe. Humberto Pietrogrande e do Superintendente da SDU-Leste, Marco Antônio Elvas.

O curso contará com 100 vagas distribuídas entre as capacitações de pedreiro, bombeiro hidráulico, eletricista, carpinteiro e pintor. ?Esse curso tem o objetivo de qualificar profissionais para a construção civil, suprindo a carência desses serviços no mercado?, informou o Presidente da Fundação Wall Ferraz, José Reis.

O prefeito Silvio Mendes destacou que existe carência de mão de obra qualificada. ? Para a construção da ponte estaiada a construtora responsável pela execução da obra trouxe setenta operário do Estado da Paraíba?, informou reforçando a necessidade de se fazer investimento em capacitação.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever de 8 a 13 de março, na sede da FWF, em frente a Praça da Bandeira, ou no Centro Carlos Novarese, na rua Timorante, nº 8473 ? Parque Anita Ferraz (Região da Pedra Mole). Os documentos necessários são cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovação de ensino fundamental completo e experiência na área de construção civil. A etapa seguinte acontece no dia 13 quando os candidatos inscritos passarão por um processo de seleção, com entrevista e análise de curriculum.

O curso terá duração de quatro meses, período no qual os alunos terão aulas teóricas e práticas específicas de cada área escolhida. ?Esse período é necessário porque queremos que nossos alunos estejam preparados, com habilidade técnica exigida para uma atuação eficaz no mercado da construção civil que está crescendo muito em Teresina?, afirmou o presidente da FWF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES