Prefeitura promoverá Semana Municipal de Prevenção as Drogas

O evento visa sensibilizar os jovens sobre a importância da prevenção as drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizará de 21 a 26 de junho a I Semana Municipal de Prevenção as Drogas com o tema: Teresina em Alerta contra as Drogas. A solenidade de abertura será no próximo dia 21, às 8h, no Centro de Apoio a Juventude ? CAJU, antiga sede do BNB Clube, localizado no bairro Socopo, zona Leste.

O evento visa sensibilizar os jovens sobre a importância da prevenção as drogas e será realizado em vários pontos da cidade. A Semana deverá reforçar a criação de Políticas Públicas Municipais permanentes no combate ao álcool e outras drogas, que visem prioritariamente à prevenção e promoção de saúde da juventude.

A programação conta com apresentações culturais; bate papo com famílias; caminhada; blitz educativa; apresentação de depoimentos de familiares e de dependentes químicos que vivem o drama do vício do crack. Na oportunidade serão promovidos ainda diálogos sobre drogas, por meio de oficinas do projeto Língua Solta, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC.

A realização da Semana Municipal de Prevenção as Drogas atende a uma demanda gerada no I Encontro Municipal da Juventude, realizado em maio deste ano, onde centenas de jovens participaram e fizeram sugestões de ações em prol da juventude.

De acordo com a secretária municipal da Juventude, Erinalda Feitosa, a realização do evento é mais uma oportunidade para os jovens conhecerem e discutirem o tema. ?Este espaço surge como uma oportunidade de informar, prevenir e propiciar uma reflexão aos jovens com trocas de experiências acerca dos danos causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas. Durante o encontro serão mapeadas possíveis estratégias a serem implantadas no município de Teresina?, destaca Erinalda Feitosa.

A I Semana de Prevenção as drogas é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio das Secretarias Municipais de Juventude - SEMJUV, de Educação - SEMEC, do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social ? SEMTCAS e Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Teresina ? STRANS, além da Companhia Independente de Policiamento de Transito ? CIPTRAN.

Confira a programação:

Dia 21.06 ? Centro de Apoio a Juventude ? CAJU

Dia 22.06 ? Centro de Juventude Santa Cabrini (Palitolândia)

Dia 23.06 ? Núcleo de Atenção Integrada ? NAI (Santa Maria da Codipi)

Dia 24.06 ? Unidade Escola Prof. Pinheiro Machado (Dirceu I)

Dia 25.06 ? Av. Frei Serafim com Miguel Rosa

Dia 26.06 ? Pontos distintos da capital Panfletagem (Av.Frei Serafim com Miguel Rosa Escolas Abertas de Teresina Blitz Educativa (Av. Principal do Mocambinho, Av. Duque de Caxias, Av. principal do Dirceu, Promorar)

Mais informações:

SEMJUV

Secretaria Municipal da Juventude

Rua São Pedro, nº 1504 - Centro-Sul

(86) 3232.9647

semjuvthe@hotmail.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES