Prefeitura realiza missa e oferece jantar para moradores em situação de rua

Após a missa, foi oferecido um jantar para os moradores em situação de rua, como um representação simbólica da tradicional ceia natalina.

Prefeitura realiza missa de Natal e oferece jantar para moradores em situação de rua | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semcaspi), realizou nesta terça-feira (20) a Missa de Natal com moradores em situação de rua na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, que fica na praça Saraiva, Centro da Capital. 

O evento é realizado em parceria com a pastoral do Povo de rua, coordenada pelo padre João Paulo, que ressalta a importância do evento, que acontece pelo segundo ano seguido.

Prefeitura realiza missa de Natal e oferece jantar para moradores em situação de rua

"Nós atendemos 60 pessoas em duas casas da pastoral do povo de rua e essa ação faz com que essas pessoas excluídas dessa sociedade se sintam valorizadas, incluídas e homenageadas. É um projeto muito bonito e grandioso",  apontou o padre João Paulo.

Após a missa, foi oferecido um jantar para os moradores em situação de rua, como um representação simbólica da tradicional ceia natalina. O jantar foi feito e servido pelos funcionários do Restaurante Popular.

Prefeitura realiza missa de Natal e oferece jantar para moradores em situação de rua

Robert Ribeiro, acolhido pela pastoral do povo de rua, agradeceu pela oportunidade de confraternizar com seus companheiros em um momento especial.

"Estou muito feliz. Hoje me encontro acolhido e longe do vício, mas ainda temos muitos irmãos nessa situação, morando na rua. Eu espero que todos tenham a oportunidade que eu tive e que a prefeitura continue a olhar para nós como tem feito", disse.

O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, destaca também os serviços oferecidos à população carente.

"Nós temos o Centro de Valorização para a população em situação de rua, que tem além de oferecer diversos serviços, tem a Casa do Caminho, que abriga a quem precisa. Vamos continuar com esse olhar buscando oferecer cidadania para todos, assim como determina o nosso prefeito. Esse é um evento idealizado pela prefeitura e que recebe não só as pessoas que são assistidas pela gestão, mas a todas que se encontram em vulnerabilidade", apontou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressalta o olhar da gestão para a população que mais necessita de assistência.

"A prefeitura de Teresina tem o olhar sensível para os mais necessitados. Desde o inicio da minha vida, eu ajudo aos que mais precisam porque já estive em situação de dificuldade. Já ajudei como cidadão, médico e agora como prefeito. Farei o possível para dar dignidade a população excluída da nossa sociedade", concluiu Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES