Prefeitura realiza reparo emergencial em cratera que homem caiu no Dirceu

O aterramento do buraco foi iniciado na tarde de hoje e a previsão de conclusão do reparo é para o próximo sábado (11).

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD-Sudeste) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), iniciou nesta semana o reparo emergencial da cratera que se abriu com as fortes chuvas na madrugada do sábado (05), na Quadra 222 do bairro Dirceu II. Uma pessoa chegou a cair no local na tarde da última segunda-feira (07) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O aterramento do buraco foi iniciado na tarde de hoje e a previsão de conclusão do reparo é para o próximo sábado (11), a depender dos volumes de chuva nos próximos dias. A equipe de engenheiros visitou o local já na manhã seguinte ao acidente, avaliando a situação e desenvolvendo um plano imediato de reparo, que impossibilitou a mobilidade de pessoas e veículos na região. 

Os bombeiros e a STRANS também foram chamados para auxiliar no isolamento total da área e garantir a segurança da população até que as obras sejam concluídas.

Prefeitura realiza reparo emergencial em cratera que homem caiu no Dirceu  (Foto: Divulgação)

Ao Meionorte.com, a assessoria da SAAD-Sudeste explicou que o motivo de a parte da rua ter cedido, dando lugar a uma grande cratera, foi a tubulação antiga, feita de tubos de PVC, que está substituída por tubos de concreto. 

Além disso, a superintendência também iniciou um estudo no entorno para que, futuramente, a restauração de toda a tubulação da região possa ser efetivada e problemas como esse possam ser evitados. “As máquinas e trabalhadores já estão no local desde a constatação do problema e a reparação está a pleno vapor. No início do próximo final de semana estaremos entregando o local já em perfeitas condições para os moradores”, completa o superintendente Zé Nito.

Prefeitura realiza reparo emergencial em cratera que homem caiu no Dirceu (Foto:  Divulgação)Prefeitura realiza reparo emergencial em cratera que homem caiu no Dirceu  (Foto: Divulgação)

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES