Prefeitura recolhe 7,2 toneladas de lixo após Corso de Teresina

Durante e após o evento, 256 profissionais trabalharam coletando 7,2 toneladas de resíduos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corso do Zé Pereira de Teresina movimentou toda a capital piauiense em uma animada festa na Avenida Raul Lopes no último sábado (23). Durante e após o evento, 256 profissionais trabalharam coletando 7,2 toneladas de resíduos deixados pelos 230 mil foliões que passaram pela avenida e regiões próximas.

Intitulada “Operação Corso”, a ação aconteceu em forma de revezamento para cobrir toda a extensão da Avenida Raul Lopes (entre o espaço Teresina Hall e Ponte Estaiada), Duque de Caxias, Petrônio Portela, Nossa Senhora de Fátima e nas proximidades.

Do início ao término do evento (17h às 00h), 60 profissionais limparam a Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela e a Raul Lopes. A etapa contou ainda com o auxílio de caminhões compactadores que promoveu a remoção do lixo recolhido.

 

Posteriormente, ainda à meia-noite, 110 homens fizeram a remoção do lixo, também com a ajuda dos caminhões compactadores, na Avenida Raul Lopes (entre a Ponte Estaiada e o Edifício Eurobusiness), além das transversais da Raul Lopes com a Nossa Senhora de Fátima. Às 05 horas do dia 24 de fevereiro foi iniciado a remoção e o desmanche dos camarotes e dos ambulantes pela extensão da Avenida Raul Lopes, onde 56 profissionais limparam os espaços.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Robespierre Leite, a Prefeitura desenvolveu uma estratégia de limpeza para que a cidade permanecesse limpa antes, durante e depois do Corso.

“Alocamos 170 agentes trabalhando no dia do evento, alguns até em horário especial na madrugada, e outros 56 retornaram as avenidas no domingo para finalizar a limpeza após o desmonte de camarotes e ambulantes. Já é um esquema de limpeza urbana desenvolvido em outros anos do Corso e que segue funcionado e garantindo a cidade sempre limpa para a população”, explicou Robespierre Leite, pontuando ainda que serviço de limpeza também contou com sete caminhões compactadores e um caminhão pipa.

Ao todo, sete caminhões compactadores para facilitaram a remoção dos lixos recolhidos. Ao final da Operação Corso, a Prefeitura destinou ainda o caminhão pipa para a lavagem com a finalidade de amenizar o odor na Avenida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES