Prefeitura “suja” nome de servidores que pediram empréstimos

Ela descontava o dinheiro de empréstimos consignados e não repassava aos bancos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma prefeitura do interior de Sergipe roubou os próprios servidores. Ela descontava o dinheiro de empréstimos consignados e não repassava aos bancos.

Em Santana do São Francisco, os servidores públicos tomaram um susto. Quem tem empréstimo consignado com a prefeitura está sendo cobrado por um valor já pago .

?Está tudo no contracheque. Não tem como se enganar?, diz o servidor Rosevaldo Jacinto Souza.

Todos os meses o empréstimo era descontado no contracheque, mas a prefeitura não repassava o valor aos bancos.

Em todos os casos a mesma situação. São quase 100 servidores que tinham certeza do cumprimento do repasse, não imaginavam o tamanho do prejuízo provocado pela prefeitura.

A descoberta veio quando as cartas de cobrança dos bancos começaram a chegar. O prefeito diz que quando assumiu já encontrou o problema, que piorou com as dívidas deixadas pela gestão anterior. ?Encontramos débitos de quatro, cinco meses da prefeitura com associação de bancos?, afirmou o prefeito Ricardo Roriz.

Os servidores entraram na Justiça. ?Nós estamos encaminhando as ações no sentido de reparar danos materiais, eventuais cobranças de juros e correção decorrente do atraso e o dano moral?, disse o advogado Max Cardoso Santana Dória.

Enquanto a prefeitura não acerta as contas, dona Isabel diminui ainda mais a lista do supermercado. ?Compra o que se dar para compra. Infelizmente estou suja?, diz a mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES