Prefeitura tem prazo de 5 meses para entregar 250 lixeiras

As lixeiras são feitas de fibra e suportam até 45 litros de resíduos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE NA EDIÇÃO DE SÁBADO (24)

Atendendo um antigo pedido de parte da população, a Prefeitura Municipal de Teresina terá o prazo de cinco meses para entregar 250 novas lixeiras na região central. O investimento gira em torno de R$ 65.300, e abrangerá as praças Da Costa e Silva, Saraiva, Pedro II, Rio Branco, Landri Sales, Demóstenes Avelino, da Liberdade e próximo a Igreja de São Benedito e algumas no corredor da Avenida Antonino Freire. A ordem de serviço foi lançada nesta sexta-feira (23/05).

As lixeiras são feitas de fibra e suportam até 45 litros de resíduos. ?Elas não serão feitas com espaço para separação dos materiais recicláveis dos não recicláveis?, comenta Marcelo Mourão coordenador da área central da SDU Centro-Norte. Segundo ele, o contrato abrange tanto a fabricação como a instalação dos coletores. ?Na medida em que a empresa responsável for os fazendo, nós iremos os colocando nos lugares específicos?, garante. Desse modo, não será necessário aguardar a finalização de todas as 250 unidades para que as melhorias possam ser sentidas na região.

Mesmo antes da implantação da lei, as reivindicações em torno de mais lixeiras no centro de Teresina já norteavam os cidadãos. ?Há muito tempo existia essa reclamação. Toda a cidade dever possuir coletores, para facilitar o processo de limpeza pública?, afirma. Para Mourão, os transeuntes da região só tem a ganhar com a instalação, principalmente por ser um local onde o comércio é bem desenvolvido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES