Prefeitura vai realizar cadastro de vans e ônibus até sábado

Greve de motoristas e cobradores está marcada para a segunda

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá funcionar nesta sexta-feira (27) no turno da tarde e neste sábado (28), das 7h30 às 12h, para realizar o cadastramento dos ônibus e vans com o objetivo de garantir a circulação das pessoas, a partir de segunda (30), quando inicia a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. 

Com o cadastro serão amenizados os prejuízos causados pela greve do sistema de transportes públicos, entretanto, a Superintendência alerta as pessoas para que utilizem apenas os carros cadastrados pelo órgão. 

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, os fiscais de transporte público estarão em campo nas praças Saraiva, da Bandeira e João Luís, fiscalizando os ônibus cadastrados e de frota normal que fazem as linhas diametrais e circulares. 

“Vamos trabalhar para fiscalizar os carros cadastrados a fim de garantir a segurança dos usuários do serviço”, afirmou. 

Greve de motoristas e cobradores está prevista para iniciar na segunda-feira  (Crédito: Reprodução)
Greve de motoristas e cobradores está prevista para iniciar na segunda-feira (Crédito: Reprodução)

O gerente reforça ainda que para circular os carros precisam procurar a Strans a fazer o cadastro.

“Os carros que estão cadastrados na Superintendência foram vistoriados e estão preparados para fazer o transporte de passageiros. Além disso, os carros estão devidamente identificados com as linhas e itinerários das ordens de serviço expedidas pela Strans”, acrescentou. 

O instrutor de autoescola Horácio Raimundo de Sousa Filho, que faz esse serviço há cinco anos, afirma que toda vez que tem a greve de ônibus ele se cadastra para garantir uma renda extra.

“Fazer a vistoria é muito importante, pois ficamos tranquilos para oferecer um trabalho seguro para quem precisar”, disse.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com