Prejudicados pelas chuvas no Rio poderão sacar FGTS

O saque do FGTS estará disponível assim que sair o relatório da Defesa Civil nacional sobre os prejuízos causados pela chuva em todo o Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Rio de Janeiro que foram prejudicados pelas chuvas que atingem o Estado desde o início da semana poderão sacar até R$ 4.650,00 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sem necessidade de comprovar a destinação. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Moreira Franco.

De acordo com o vice-presidente, os moradores prejudicados poderão sacar o benefício para reconstruir suas casas, dar entrada no pagamento de novos imóveis ou qualquer outra destinação. "Essas pessoas precisam reconstruir suas vidas. Por isso poderão sacar o FGTS sem precisar comprovar no que o dinheiro será gasto", afirmou.

O saque do FGTS estará disponível assim que sair o relatório da Defesa Civil nacional sobre os prejuízos causados pela chuva em todo o Estado.

Estragos e mortes

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde segunda-feira deixou pelo menos 150 mortos e 150 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. Segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), desde o início do mês foi registrado índice pluviométrico entre 200 mm e 400 mm (dependendo da localidade). É o maior índice de chuvas na cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos. A média prevista para o mês de abril é de 91mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES