Prêmio Carlos Castello Branco: Portal Meio Norte é 1º Lugar

Érica Maciel Paz e Mayara Bastos foram as vencedoras com matéria sobre Semi-Árido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vencedores do prêmio Carlos Castello Branco 2008 foram definidos esta semana. Na Categoria Portal, as jornalistas Érica Maciel Paz e Mayara Bastos, do Meionorte.com, foram vencedoras com a matéria Projetos de irrigação produz uva no Semi-árido.

- CLIQUE E CONFIRA MATÉRIA : PROJETO DE IRRIGAÇÃO PRODUZ UVA NO SEMI-ÁRIDO PIAUIENSE

Na categoria TV, os vencedores foram os jornalistas Karina Matos e Renato Muniz, da TV Clube, com a matéria Bordadeiras de Dom Inocêncio. Na categoria impresso, o jornalista Marcos Vilarinho, do Jornal O Dia, ficou com o primeiro lugar com a matéria A esperança ressurge no campo.

A entrega dos prêmios será até o fim do mês de dezembro, com a presença do governador Wellington Dias. O lançamento do concurso ocorreu no início do ano de 2008, concorrendo as reportagens publicadas no período de 2 de janeiro a 3 de novembro do mesmo ano. O vencedor de cada categoria receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil e certificado.

As reportagens foram apresentadas com padrões estabelecidos pela organização do concurso. Na categoria impresso, as reportagens foram apresentadas com, no mínimo, uma lauda com dois exemplares originais.

Na televisão, a exigência foi de uma reportagem com duração de 45 segundos, apresentadas em duas cópias: DVD ou VHS, incluindo chamada de matéria. Na categoria portal, a reportagem exigida era com, no mínimo, três tópicos, apresentadas em duas cópias impressas, incluindo comprovação de domínio.

O concurso foi uma promoção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor), com apoio do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), como forma de valorizar os profissionais da mídia e incentivá-los às discussões de pautas que tenham como objetivo apresentar alternativas para o desenvolvimento sustentável.

A dirtetora da Unidade de Jornalismo da CCom, Ângela Ferry, diz que o concurso ofereceu oportunidade para que os profissionais analisassem o crescimento econômico do Estado.

?O Piauí, nos últimos anos, tem crescido a índices impressionantes. Isto precisa ser analisado dentro de uma perspectiva de crescimento sustentável e o Prêmio Carlos Castello Branco de Reportagem foi, inegavelmente, uma grande oportunidade?, disse a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES