Preocupados, atletas do Vasco vão ao hospital apoiar Gomes

Auxiliar de Ricardo Gomes convoca a torcida para a partida contra o Ceará na quarta-feira

Juninho em visita ao hospital onde está internado o técnico | O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Auxiliar técnico e braço direito de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges chegou no início da tarde desta segunda-feira ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar solidariedade aos familiares do treinador, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico Flamengo x Vasco. Visivelmente abatido, Cristóvão vai assumir o comando cruz-maltino enquanto Gomes estiver internado. Ele repetiu o discurso do presidente Roberto Dinamite ao dizer que o melhor a se fazer é entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em São Januário, e buscar uma vitória.

O clima no Vasco, como não poderia deixar de ser, não é dos melhores. Cristóvão Borges admitiu que os jogadores estão abalados, mas ressaltou que esse é o momento de a equipe mostrar superação diante dos fatos.

- Os jogadores estavam assustados com tudo. Mas o doutor Fernando Mattar (médico do clube) comandou uma palestra explicando para todos a situação. Foi o que falei, vamos demonstrar mais uma vez nosso poder de superação.

Os jogadores estavam assustados com tudo. Mas o doutor Fernando Mattar (médico do clube) comandou uma palestra explicando para todos a situação"

Cristóvão Borges

O auxiliar chegou ao hospital acompanhado por Felipe. Pela terceira vez, o apoiador esteve no hospital para confortar a família de Ricardo Gomes e disse que o grupo vai dar a volta por cima.

- Vamos procurar reverter essa situação com motivação e continuar mantendo o trabalho, que está bem entregue nas mãos do Cristóvão. É claro que ficamos chateados com a situação, mas vamos procurar reverter - disse.

Além de Felipe, outros jogadores foram ao hospital. Por volta das 14h, Juninho chegou ao local, mas não concedeu entrevista. Além dele, Fellipe Bastos, Alecsandro, Renato Silva e o auxiliar Jorge Luiz visitaram a família de Ricardo Gomes no início da tarde desta segunda-feira.

Cristóvão Borges pediu o apoio da torcida e revelou que as mensagens de apoio que são mandadas a todo instante pelos vascaínos por meio das redes sociais trazem um conforto especial para os familiares e uma energia a mais para os jogadores. Ele espera ver São Januário lotado na partida contra o Ceará, para que o Vasco consiga um pouco de alegria em momento tão difícil.

- É muito desagradável assumir o comando do time nestas circunstâncias, mas temos de levar o trabalho do Ricardo adiante. Tem sido muito difícil para todos. Queremos que ele se recupere logo e volte ao nosso convívio. Mas nosso grupo é forte e já deu mostras de superação em diversos momentos nesta temporada. Temos de buscar isso novamente, e o apoio da torcida será fundamental. Vemos a campanha que vem sendo feita na internet e ficamos extremamente felizes. Estivemos juntos desde o nosso primeiro jogo e na quarta-feira não pode e não vai ser diferente - afirmou.

Amigo de longa data, Cristóvão não estava trabalhando na comissão de Ricardo Gomes quando ele sofreu o primeiro AVC (acidente vascular cerebral) no São Paulo. No entanto, manteve contato e lembrou que o treinador realizou todos os exames possíveis e necessários que não constataram nenhuma lesão grave.

O auxiliar também acredita que o caso atual não tem qualquer relação com o estresse causado pelo trabalho no comando do Vasco. Cristóvão recordou que, no intervalo da partida, Ricardo Gomes comandou normalmente a palestra para corrigir o posicionamento da equipe.

- Ele levava uma vida normal. Isso foi uma surpresa desagradável para todos. Em São Paulo ele realizou inúmeros exames e aqui também nunca tinha tido qualquer problema. O Ricardo comandou grandes clubes em sua carreira e estava acostumado com a pressão - explicou Cristóvão.

Os jogadores que não foram fizeram questão de prestar solidariedade por telefone ou via rede social.

- Sabemos que o estado é grave e complicado, mas o Ricardo Gomes tem um coração gigante. Peço, do fundo da minha alma, que as pessoas rezem, orem, façam prece e que emitam muitos pensamentos positivos, pois a fé está acima de qualquer tratamento - disse Dedé através de sua assessoria de imprensa.

O volante Romulo também comentou o caso.

- Ele é como um pai para muitos aqui no Vasco. O Ricardo é o tipo de pessoa que consegue conquistar o grupo todo e isso é uma tarefa difícil para qualquer treinador. É difícil demais aceitar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES