Cão pit bull dado de presente pela filha mata o próprio dono em GO

Animal foi recolhido pela zoonose, que vai verificar se ele contraiu raiva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro da raça pit bull matou o dono, nesta quinta-feira (5), em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. O corpo do comerciante José Felix da Silva, 50 anos, foi encontrado pela filha, a cabeleireira Keila de Oliveira, quando ela tentava entrar na residência para visitá-lo, no Parque Mingone. O animal foi dado por ela ao pai.

Segundo a Polícia Militar (PM), o ataque foi tão violento que o rosto do comerciante ficou totalmente desfigurado e algumas partes do corpo foram arrancadas pelo animal. O soldado Gilmar Rodrigues conta que quando chegou ao local o cão ainda agredia o dono.

A PM atendeu a ocorrência após ser acionada pela filha da vítima. Keila havia ido visitar o pai. Assim que abriu o portão, viu o corpo, mas o cachorro estava muito agressivo e não deixou que ela entrasse na casa. "Eu gritei muito, corri para a casa da vizinha e fiquei muito nervosa. Eu quis entrar, mas não entrei porque estava trancado com cadeado. O cachorro estava me estranhando. Ele estava muito agressivo, não podia nem chegar próximo ao corpo", contou Keila de Oliveira.

Presente

O animal havia sido um presente de Keila para dar mais segurança ao pai. Ele estava com a vítima há cerca de um ano. Segundo a família, o comerciante era alcoólatra e morava em um bairro perigoso da periferia Luziânia. Keila encontrou o corpo do pai por volta das 10h. Mas ela acredita que ele tenha morrido durante a noite.

Um amigo da vítima, o funcionário público Eucino Ribeiro Maia, diz que José Félix costumava brincar com o cachorro quando chegava bêbado em casa. No momento do ataque, o comerciante estava sozinho com o pit bull.

O pit bull foi recolhido pelos servidores do Centro de Zoonoses de Luziânia. Ele deverá passar por exames para verificar a possibilidade de ter contraído raiva nos últimos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES