Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e o namorado são achados mortos

A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta.

Casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado dela, Rickson Pinto, foram achados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na residência onde moravam, no interior do Ceará.

Não há sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo em Yanni e Rickson. Informações preliminares da polícia apuradas pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, indicam que havia cordas onde os corpos foram achados, e os dois morreram de mãos dadas. A causa da morte deverá ser informada oficialmente após perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.

Yanny Brena é médica, filiada ao PL e foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro do ano passado, aos 26 anos; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.

Yanny Brena foi encontrada morta junto com o namorado Rickson Pinto - Foto: Reprodução

O vereador Capitão Vieira, que também é policial, acompanhou a perícia e diz que "a priori foi suicídio". "A Perícia já está aqui no local, a priori foi suicídio, mas vai sair o laudo da perícia. A Polícia Civil vai se pronunciar e vai dizer tudo como aconteceu. A gente só pode lamentar e pedir a Deus forças para que a família, os amigos e os parentes possam se fortalecer nas palavras de Deus. A gente fica sem palavras, uma menina dessas começando a vida", disse o parlamentar, colega de Yanny.

Na última publicação em rede social, Rickson Pinto postou a frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso".

Segundo policiais que fazem o levantamento, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.

AUSÊNCIA NA ÚLTIMA SESSÃO

Conforme assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

Na última sessão que presidiu, na terça-feira (28), ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais. "Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado."

Yanny Brena não presidiu a sessão na quinta-feira (02) - Foto: Reprodução

LUTO NA CIDADE

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, decretou luto oficial de três dias e disse estar "transtornado". "Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES