Presidente da Emgerpi se reúne com servidores da Prodepi

Presidente da Emgerpi se reúne com servidores da Prodepi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Empresa de Gest?o de Recursos P?blicos do Piau? (Emgerpi), Lucile Moura, depois de conversar com os dirigentes dos sindicatos dos servidores das empresas que v?o ser extintas, dirimindo d?vidas sobre o processo de mudan?a, iniciou uma s?rie de di?logos com os pr?prios funcion?rios. Nessa quinta-feira (13), ela participou de reuni?o com os servidores da Prodepi (Empresa de Processamento de Dados do Piau?) e com o presidente da empresa, Ant?nio Torres.

Lucile Moura esclareceu d?vidas sobre a extin??o da Prodepi, que vai ser substitu?da pela ATI (Ag?ncia de Tecnologia da Informa??o). Segundo ela, essas reuni?es t?m como principal finalidade dar seguran?a aos servidores para que eles entendam o processo de mudan?a. ?A equipe de Recursos Humanos da Emgerpi, que ? composta por 15 pessoas, vem ao longo dos ?ltimos meses fazendo um levantamento do perfil de cada servidor para que eles sejam redistribu?dos no Estado. Este ? um dos pontos que o governador mais enfatiza: oferecer seguran?a aos servidores envolvidos no processo?, afirmou.

Outro ponto debatido refere-se ?s quest?es jur?dicas da transi??o, a exemplo de como devem ficar a folha de pagamento, o per?odo de f?rias e associa?es de servidores. Em rela??o a isso, o presidente da ATI, Ant?nio Torres, assegurou aos funcion?rios que todas as informa?es sobre a vida profissional deles, na Prodepi, seriam encaminhadas ? Emgerpi at? o dia 28 de setembro, e que todos os direitos dos trabalhadores, assegurados pela legisla??o ser?o mantidos.

O dia 28 de setembro ? o prazo limite para a conclus?o do processo de incorpora??o, de modo que foi informado aos funcion?rios que enquanto eles n?o forem lotados em algum ?rg?o, dever?o ser mantidos em suas fun?es de origem. ?A Emgerpi nasce para tentar diminuir o desperd?cio financeiro nos ?rg?os estaduais, bem como aproveitar o talento individual de cada servidor?, afirmou Lucile Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES