Presidente da OAB chama policiais de “despreparados”

Durante a manifestação, cinco pessoas acabaram detidas e uma mulher ficou ferida.

Avalie a matéria:
Manifestante sendo preso nos protestos de ontem contra o aumento da passagem. | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Sigifroi Moreno, houve excessos na repressão aos manifestantes que obstruíram ruas do Centro de Teresina nessa terça-feira (03) em protesto contra a integração e a elevação do preço da passagem de ônibus para R$ 2,10. Através da rede social Facebook, Sigifroi qualificou os policiais militares que participaram da ação como "despreparados" e "agressores".

Durante a manifestação, cinco pessoas acabaram detidas e uma mulher ficou ferida. Os cinco detidos, porém, foram liberados após ficarem presos dentro das viaturas.

Mais cedo no programa Bom Dia Meio Norte, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, afirmou que a corregedoria da Polícia Militar vai avaliar se houve algum excesso por parte de policiais durante ação da manifestação de ontem. "A Polícia Militar vai continuar garantindo a manifestação, mas sem quebra da ordem pública?, disse.

Sigifroi Moreno revelou que a OAB vai entrar com uma representação contra os policiais envolvidos, pedindo o afastamento dos militares. "Estamos vivendo num país que se diz democrárico e de Direito", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES