Presidente da SBPC participa de evento científico na Ufpi; inscrições

A SBPC é a maior entidade representativa da ciência no país com cerca de 3500 sócios e 165 entidades científicas afiliadas.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina deve sediar o evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a mais importante entidade científica do Brasil. O evento será dia 08 de novembro no auditório do CT da UFPI e terá a presença do presidente da SBPC nacional, prof Renato Janine Ribeiro. O evento terá o tema “A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Ciência no Piauí”. O cientista político Vitor Sandes é um dos organizadores. 

A SBPC é a maior entidade representativa da ciência no país com cerca de 3500 sócios e 165 entidades científicas afiliadas. Ela foi fundada em 1948 e desempenhou um papel importante contra a ditadura militar, em defesa da ciência e das eleições diretas.

Renato Janine Ribeiro vai participar de evento na Ufpi (Foto: Divulgação)

Renato Janine Ribeiro é filósofo, cientista político e professor titular na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Entre abril e setembro de 2015, foi ministro da Educação do governo Dilma Rousseff.

Confira a programação no site:  https://sites.google.com/view/sbpc-pi/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES