Presidente de Portugal recebe livro de André Pessoa em Feira de Turismo

Livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador, mostra exatamente essa faceta maravilhosa do Piauí, uma terra com grande potencial de desenvolvimento de forma correta que também ajude a melhorar os índices de desenvolvimento do estado

Livro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu de presente o livro “Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador”, de autoria do parceiro e colaborador do Grupo Meio Norte, fotógrafo André Pessoa, em Lisboa, durante Feira de Turismo da Europa.

No registro, estão Jorge Leite, presidente da Globaltourthe; ministra do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro; e Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal.

Presidente da Globaltourthe; ministra do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro; e Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal. (Foto: Divulgação)

Emocionado pelo trabalho e reconhecimento que ganha destaque fora do Brasil, André Pessoa foi enfático: “Acho muito importante a divulgação dos pontos positivos do Piauí pelo mundo afora. Está na hora do estado superar o estigma de subdesenvolvimento e começar a valorizar as suas riquezas naturais, humanas e culturais. O mundo está ávido por notícias positivas sobre conservação do planeta e lugares ainda pouco conhecidos, onde o turismo pode ser um fator determinante de desenvolvimento sustentável”, pondera.

André Pessoa é parceiro e colaborador do Grupo Meio Norte. (Foto: Divulgação)

O fotógrafo ressalta, ainda, que o “livro Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador, mostra exatamente essa faceta maravilhosa do Piauí, uma terra com grande potencial de desenvolvimento de forma correta que também ajude a melhorar os índices de desenvolvimento do estado”, avalia e complementa: “Acredito que o turismo e o desenvolvimento sustentável com a conservação dos seus ecossistemas pode mudar o quadro social do Piauí em médio e longo prazo. Mais é importante começa a trabalhar desde agora.”

Livro “Piauí, Terra Querida, Filha do Sol do Equador”, de autoria do fotógrafo André Pessoa. (Foto: André Pessoa)

E para finalizar, André Pessoa falou sobre seu papel neste contexto. “Minha contribuição é divulgando as maravilhas do Piauí com um olho colorido e positivo, e com o outro focado num olhar crítico do que os nossos políticos planejam fazer”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES