Presidente Dilma R. abre desfile da Independência em Brasília

Presidente passou tropas em revista a bordo do Rolls-Royce oficial. Policiais fizeram bloqueio para submeter a revista quem ia para o desfile.

Avalie a matéria:
Presidente Dilma Rousseff na abertura do Desfile de 7 de Setembro | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff autorizou às 9h15 deste sábado (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a abertura oficial do desfile militar do Dia da Independência. Na noite anterior, a presidente chegou de uma viagem de cinco dias à Rússia, onde participou do encontro de cúpula do G20, que reúne os países com as maiores economias do mundo. No pronunciamento oficial do 7 de Setembro, em cadeia de rádio e TV, ela pediu "humildade" ao governo e defendeu o direito de a população "se indignar".

Dilma embarcou às 8h56 no Rolls-Royce presidencial em direção à tribuna presidencial. No trajeto, que durou seis minutos, passou em revista as tropas. Ministros e autoridades a aguardaram no palanque oficial, onde se posicionou ao lado do vice-presidente Michel Temer e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (DF) para a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência. O tema do desfile é "Brasil de Alma e Coração".

Depois do hino, o comandante militar do Planalto solicitou a permissão para dar início à parada militar, autorizada pela presidente.

Na altura da Catedral de Brasília, um bloqueio de policiais submetia a revista todas as pessoas que iam para a área do desfile. O Batalhão de Choque Montado da Polícia Militar fez patrulhamento em todas as vias próximas à área do desfile.

Com um custo de R$ 829 mil ao governo federal, o desfile do Dia da Independência neste sábado (7) não incluiu apresentação da Esquadrilha da Fumaça, como nos anos anteriores. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os aviões estão sendo trocados e os pilotos que integram a esquadrilha passam por treinamento. No ano passado, o evento custou R$ 800 mil.

O desfile reúne militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e integrantes de 20 entidades e órgãos também participam da solenidade. O percurso termina em frente ao viaduto da L2 Sul. O desfile deve acabar às 10h30, com uma redução de 15 minutos em relação à cerimônia do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES