Presidente do TJ-PI anuncia construção de nova sede para o Tribunal

Obra deve ser concluída em 30 meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, concedeu entrevista ao jornalista Amadeu Campos, no Jornal Agora, e anunciou a construção de uma nova sede do TJ-PI na capital. 

Com previsão de conclusão em 30 meses, a obra da nova sede já foi iniciada. O projeto inicial contempla a construção do Palácio da Justiça, salas para sessões do pleno e das câmaras, gabinetes para os desembargadores e um prédio anexo que irá abrigar os setores administrativos do Tribunal. O projeto ainda engloba a construção da sede da Corregedoria, da Escola Judiciária e de um auditório com capacidade para mil pessoas. 

De acordo com o desembargador Erivan Lopes, a nova sede ainda deve resolver um problema recorrente na atual sede do Tribunal de Justiça, o trânsito. A nova sede irá contar com 700 vagas de estacionamento. 

“O atual Palácio da Justiça, onde funciona o Tribunal, é um prédio de 1965 e além de a estrutura física não permitir mais que ele atenda as demandas e necessidades tanto dos magistrados, como dos servidores e advogados, há um problema difícil de ser resolvido, que é o problema de trânsito, tanto do tráfego de veículos, como de estacionamentos”, afirmou. 

Ainda segundo o presidente do TJ-PI, a empresa responsável pela obra já iniciou as fundações da nova sede, que ainda contará com sistema de captação de energia solar e geradores.

“Quando assumi, vi que a solução era levar o Tribunal para fora daquela localidade. Nós conseguimos, com gestão junto ao governador, um terreno muito bom no bairro Avenida São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, com 32 mil metros quadrados, com acessos muito bons e, feito isto, elaboramos com os nossos arquitetos um projeto funcional e ecologicamente correto, licenciamos a obra e, por fim, concluímos o processo licitatório, contratamos a empresa, demos a ordem de serviço e, inclusive, já fizemos a primeira medição”, destacou o desembargador. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES