Presidente do TJ-PI tratou do retorno presencial de audiências de custódia

Desembargador Oliveira recebeu sugestões de melhorias para justiça criminal de integrantes da ANACRIM-PI

Encontro com representantes da ANACRIM | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, recebeu a visita de integrantes da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM-PI), que apresentou pautas importantes no sentido de melhorar os serviços oferecidos no âmbito da justiça criminal.

O objetivo da reunião foi tratar da implementação do retorno das audiências de custódia na forma presencial, e não sendo viável ainda no momento, que o retorno seja de forma virtual, nos termos da decisão monocrática do Ministro do STF, Nunes Marques. Na reunião foi debatido ainda o funcionamento da Central de Flagrantes e demais órgãos que formam o sistema de justiça criminal do estado também foram abordados.

Encontro com representantes da ANACRIM (Divulgação)

"Nosso presidente Cantuária entregou em mãos o requerimento com este pleito, além de outros, como a intimação  dos advogados que requererem sustentação oral nos julgamentos de habeas corpus”, assinalou Gilberto Holanda, Diretor Executivo da ANACRIM-PI.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, sinalizou positivamente quanto aos pleitos elencados e se comprometeu a trabalhar no sentido de viabilizar tais avanços e melhorias, inclusive, com tratativas junto ao Poder Executivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES