Presidente do TJPI cita justiça mais acessível ao cidadão como prioridade

Antes do discurso oficial, o novo presidente atendeu jornalistas em coletiva de imprensa.

Presidente do TJPI cita justiça mais acessível ao cidadão como prioridade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) tem novo presidente. O cargo passou a ser ocupado pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa, que tomou posse na noite desta sexta-feira (06). Também foram empossados o Vice-presidente (desembargador Manoel de Sousa Dourado), o Corregedor Geral da Justiça (desembargador Olímpio José Passos Galvão), o Corregedor extrajudicial e Diretor da EJUD (desembargador José Ribamar Oliveira) e o Ouvidor-geral da Justiça (desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho).

Antes do discurso oficial, o novo presidente atendeu jornalistas em coletiva de imprensa, momento em que destacou o avanço dos sistemas de tecnologia e acesso à justiça em todo o interior do estado como uma das prioridades de sua gestão.

Presidente do TJPI cita justiça mais acessível ao cidadão como prioridade

Após o ato formal de posse, o desembargador Hilo de Almeida Sousa fez um discurso apresentando como deve ser, em linhas gerais, a administração da Justiça Estadual neste biênio. Ele evidenciou a necessidade de as instituições reforçarem a defesa da cidadania, da democracia e a priorização do diálogo.

“A missão agora é urgente, unir esforços para trabalharmos. Precisamos de união, harmonia, segurança e, sobretudo, do diálogo, não só entre as instituições, mas entre as pessoas. Nos últimos anos, o Tribunal tem dado passos importantes e que já foram atestados pelo CNJ com a premiação do Selo Prata. Teremos, assim, uma gestão pautada nas metas do CNJ. Dentre as linhas de atuação, destaco uma prioritária, que é maximizar o acesso à justiça”, disse o presidente.

O chefe do Poder Judiciário também mencionou a relevância da atuação dos órgãos das três esferas de Poder de forma integrada. O magistrado pontuou, ainda, outras prioridades, como o investimento na ampliação das secretarias unificadas, ações de sustentabilidade e na área da regularização fundiária.

“São muitas sementes que teremos que plantar, para que a colheita seja feita em um futuro bem próximo. Agradeço a todos que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí e a todos os piauienses que não puderam presenciar aqui este momento”, finalizou o novo presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida.

DISCURSO FINAL

“Encerro, portanto, com a sensação de dever cumprido”. Assim, o desembargador José Ribamar Oliveira concluiu discurso em que fez um resumo de suas ações à frente do TJ-PI no biênio 2021/2022, destacando o avanço do Judiciário em todas as diretrizes de sua gestão: Diretriz Estratégia, Diretriz Inovação, Diretriz Eficiência, e Diretriz Resolutividade.

“Tivemos resultados exitosos, de modo a alcançar as metas do CNJ e a reposicionar o TJ-PI no cenário nacional. Aumentamos a produtividade de magistrados e servidores, avançamos em tecnologia, construímos obras e outras foram iniciadas. Evoluímos no maior indicador que mede a efetividade dos tribunais e avançamos dez posições em relação aos anos anteriores. Reforçamos nossa relação institucional. Enfim, transformamos o presente, de olho no futuro. O trabalho em equipe nos trouxe vitórias, vitórias de todos. Encerramos esta missão com o coração feliz”, assinalou o desembargador José Ribamar Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES