Presidente do TJPI é homenageado pelo TJRJ com Colar do Mérito Judiciário

A outorga do Colar do Mérito Judiciário é destinada a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Cultura Jurídica e ao Poder Judiciário.

Presidente do TJPI é homenageado pelo TJRJ com Colar do Mérito Judiciário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, foi homenageado nesta quinta-feira (08) com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, durante solenidade alusiva ao Dia da Justiça na sede do TJRJ.

Além do presidente do TJPI, foram agraciadas outras 56 personalidades, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, presidentes de Tribunais de Justiça estaduais, desembargadores, juízes e servidores do TJRJ, políticos, militares e representantes da sociedade civil. 

Presidente do TJPI é homenageado pelo TJRJ com Colar do Mérito Judiciário (Foto: Divulgação)“É motivo de muito orgulho e felicidade receber a mais alta honraria do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Nos últimos dois anos, fortalecemos a relação institucional com os tribunais estaduais de todo o país, numa profícua troca de experiências e conhecimentos. Tenho a certeza de que aprofundaremos ainda mais esse relacionamento interinstitucional focado na melhoria da prestação jurisdicional e na construção de uma sociedade mais justa”, destacou o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira.

A celebração teve início às 10h, com a realização de um culto ecumênico. Em seguida, houve a entrega das honrarias em sessão presidida pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Presidente do TJPI é homenageado pelo TJRJ com Colar do Mérito Judiciário (Foto: Divulgação)“O galardão que ora se entrega é, na verdade, o reconhecimento a todos os senhores e senhoras que, na dignidade de suas profissões e funções, bem representam os valores éticos da justiça, equidade e correção de vida e caráter”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

MÉRITO JUDICIÁRIO

O Colar do Mérito Judiciário foi instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.

Presidente do TJPI é homenageado pelo TJRJ com Colar do Mérito Judiciário (Foto: Divulgação)A outorga do Colar do Mérito Judiciário é destinada a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Cultura Jurídica e ao Poder Judiciário Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES