Presídios devem ter scanners, raios-X e detectores de metais no Piauí

Além de impedir a entrada de objetos proibidos, vamos poder atender melhor às famílias que passam pelas vistorias“, comentou o secretário de Justiça Daniel Oliveira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) revelou a busca por melhorias nas unidades prisionais piauienses junto ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Em reunião realizada nesta semana em Brasília, o chefe do Executivo Estadual pleiteou a instalação de novos e modernos equipamentos nas penitenciárias locais, visando oferecer maior segurança tanto para os detentos quanto para a população. Os itens pedidos por Dias abarcam scanners corporais, aparelhos de raios-X e detectores de metais.

"Acreditamos que o ministro irá atender ao pedido do governador e assim poderemos reforçar a segurança nos nossos presídios. Nossa ideia é investir em novas tecnologias e na capacitação dos agentes penitenciários, garantindo melhores condições de trabalho nas unidades.

Além de impedir a entrada de objetos proibidos, vamos poder atender melhor às famílias que passam pelas vistorias", comentou o secretário de Justiça Daniel Oliveira.

A aquisição de armas e munições para os agentes também fazem parte da lista de solicitações, tal como a instalação de bloqueadores de celular nas unidades, de modo que os presos não consigam utilizar os aparelhos.

"Nosso planejamento inclui ainda a instalação de câmeras de monitoramento em todas as 16 unidades do Estado", indicou o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, Fagner Martins.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES