Preso com maconha, filho do ator Jackie Chan pode ser fuzilado China

Preso com maconha, filho do ator Jackie Chan pode ser fuzilado China

Filho de Jackie Chan pode ser condenado a fuzilamento na China | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

O ator Jaycee, filho mais novo de Jackie Chan, foi preso por posse e consumo de maconha na madrugada do dia 18 desse mês, em Pequim, na China. Agora ele está aguardando julgamento, e pode pegar de três anos de prisão ou até a pena máxima do país: fuzilamento.

O filho de Jackie Chan foi pego em flagrante juntamente com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. O resultado de ambos deu positivo para consumo de maconha, e, além disso, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Os dois devem ser sentenciados pelo uso de droga, mas Jaycee pode se dar mal pela posse, a polícia, inclusive, já está procurando ligação entre ele e alguns presos recentes pela mesma razão. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz poderá condená-lo a morte.

Segundo o jornal South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o jovem. Além disso, o ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas antidrogas do país.

A China tem uma das políticas de intolerância a drogas mais duras do mundo. Somente nos últimos dois meses, cerca de 8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. De acordo com a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais, entretanto, permanecem em sigilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES