Preso morre após ser levado para capinar sítio de agente penitenciário

A Secretaria de Justiça do Piauí abriu um processo administrativo para investigar a morte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (03/04), um detento que não foi identificado morreu no momento que estava capinando um sítio de um agente penitenciário responsável por sua guarda. De acordo com informações, o preso que é um idoso, é interno da Unidade de Apoio Prisional, na cidade de Altos.

A Secretaria de Justiça do Piauí abriu um processo administrativo para investigar a morte do detento, visto que no momento que ele morreu estava indo realizar um trabalho de forma indevida. 

Depois de morto, o preso foi levado de volta para a Unidade Prisional. Segundo a direção da Administração Penitenciária, a morte foi confirmada, mas todos os fatos estão sendo apurados. 

De acordo com o delegado Sebastião Alencar, o agente penitenciário que levou o detento para realizar o trabalho no sítio prestou depoimento e declarou que no meio do caminho de volta para o presídio o preso passou mal e morreu. Ele será investigado, já que tirou o preso de dentro da unidade para levar até um sítio com o objetivo de realizar trabalhos que não lhe cabiam.

Agentes de plantão, chefes, todos que podem estar envolvidos irão prestar depoimento para esclarecer se houve infração administrativa ou não no caso.

Crédito: Reprodução/Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES