Preso usa sabão para fazer máscara com feições de agente penitenciário

A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica “Missão Impossível”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica "Missão Impossível". A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba apreendeu na noite de terça-feira (8), uma máscara feita com restos de sabão e sabonete e que imitava as feições de um agente penitenciário do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

A apreensão ocorreu depois de denúncias anônimas sobre um plano de fuga que estava sendo organizado no presídio.

O preso cumpre pena por assalto e não teve a identidade revelada por causa das investigações. Ele afirmou ser artista plástico e disse que estava fazendo uma homenagem ao agente penitenciário com a máscara, mas não soube explicar por que escondia o trabalho.

O agente que teve o rosto copiado também não quis informar o nome. O presídio tem atualmente 150 presos.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, o serviço de inteligência recebeu a informação sobre o plano de fuga, o que levou a um pente-fino nas celas. Em uma delas, os agentes encontraram a máscara.

Uma sindicância foi instaurada. Independentemente do resultado das investigações, o episódio já propiciou uma "Missão Possível". Virgolino diz que vai oferecer ao preso cursos de qualificação em artes plásticas para que ele possa aperfeiçoar suas técnicas e usá-las para "coisas positivas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES