Prevenção a diabetes é feita na Polícia Militar

Prevenção a diabetes é feita na Polícia Militar

Prevenção a diabetes é feita na Polícia Militar | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policias militares passaram, nessa quarta-feira (16), por procedimentos como teste de glicemia, medi??o da press?o arterial, do peso, da altura e coleta de sangue, necess?rios para avaliar o n?vel de diabetes e a toler?ncia diminu?da da glicemia. Para o comandante do 1? Batalh?o da Pol?cia Militar (1? BPM), major Rog?rio, os exames s?o de relevante import?ncia, uma vez que ajuda a conscientizar os policiais militares dos cuidados com a sa?de.

Pesquisa realizada pelo Minist?rio da Sa?de revelou que cerca de 8% da popula??o nacional sofre de diabetes mellitus, uma doen?a provocada pela defici?ncia de produ??o e/ou de a??o da insulina. Da? a necessidade da conscientiza??o sobre a import?ncia do tratamento preventivo da doen?a.

A major QOSPM Edna desenvolve em seu mestrado trabalho sobre Vigil?ncia em Sa?de e est? avaliando o n?vel de diabetes entre os policiais militares de 30 a 59 anos como medida preventiva. Nessa quarta-feira (16), ela avaliou, por meio de sorteio aleat?rio, os policiais do 1? Batalh?o da Pol?cia Militar, na sede do Batalh?o. ?Sorteamos os PMs, mas at? alguns que n?o foram convocados quiseram fazer o exame tamb?m e isso ? positivo, mostra que eles est?o interessados em se prevenirem?, ressaltou.

Major Edna j? consultou os policiais militares do Hospital da Pol?cia Militar (HPM), Centro de Forma??o e Aperfei?oamento de Pra?as (CFap) e pretende passar por todos os Batalh?es da capital. Os resultados j? apontam casos de policiais diab?ticos e outros com toler?ncia diminu?da de glicemia. Edna lembra que, no caso da Pol?cia Militar, que para ser admitido precisa ser aprovado no exame de diabetes, o caso mais comum ? o diabetes Tipo 2, desenvolvido com o tempo devido a uma alimenta??o fora de hora, muito gordurosa e salgada. ?Outro fator que pode colaborar para o ?ndice de diab?ticos entre os policiais militares ? o estresse da profiss?o?, complementou.

Ela explica que a atividade f?sica regular, o controle da press?o arterial, alimenta??o saud?vel com verduras, pouca massa, gordura e sal, cuidados com o excesso de fumo e bebida s?o formas de preven??o da doen?a. ?Os policiais militares, devido ao seu servi?o de policiamento ostensivo, muitas vezes querem descansar em casa e esquecem de praticar atividade f?sica, exageram nos pratos fortes como feijoada e churrascos?, alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES