Previsão é de muita chuva no fim de semana em várias regiões do Brasil

Instituto meteorológico indica alterações no tempo em várias cidades brasileiras neste fim de semana

Previsão é de muita chuva no final de semana em várias regiões do Brasil | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Rio de Janeiro, um fim de semana chuvoso e a possibilidade de queda de granizo estão previstos, contrastando com a semana ensolarada. A temperatura máxima atingirá 33°C, diminuindo para não ultrapassar 31°C durante o fim de semana. A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, destaca a chance de chuva de granizo em ambos os dias.

Em São Paulo, o tempo permanecerá chuvoso, com temperaturas variando entre 29°C e 21°C. No sábado, espera-se um comportamento semelhante aos dias anteriores, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas oscilarão entre 21°C e 26°C. No domingo, prevê-se um cenário semelhante ao sábado, com a adição de trovoadas, e as temperaturas variarão de 21°C a 27°C.

Após intensas precipitações que atingiram a cidade de São Paulo na quarta-feira, a previsão para a próxima semana indica a presença de muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As tempestades desta semana resultaram em alagamentos, quedas de árvores, bloqueios de vias e interrupção do fornecimento de energia elétrica em milhares de residências.

A instabilidade no estado é favorecida pela formação de um sistema de baixa pressão em alto mar. Segundo o Inmet, as regiões mais afetadas por essas condições climáticas incluem Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Araraquara, Pantanais Sul Mato-grossense, Metropolitana de São Paulo, Assis, Litoral Sul Paulista, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba Paulista. O Corpo de Bombeiros relata a queda de cerca de 400 árvores e pelo menos 26 alagamentos e enchentes.

O Inmet emitiu alerta laranja para chuvas intensas no Centro-Oeste e em grande parte de Rondônia. Brasília enfrentará pancadas de chuva ao longo do dia, com trovoadas isoladas e rajadas de vento à tarde. A máxima será de 28°C, e a mínima, 18°C. As precipitações também atingirão Goiânia, Cuiabá e Porto Velho durante todo o dia, com a máxima em torno de 32°C.

Mato Grosso do Sul e Paraná estão sob alerta amarelo de chuvas intensas. Curitiba terá chuva ao longo do dia, com possibilidade de trovoadas isoladas à tarde. A máxima será de 25°C, e a mínima, 18°C. Em Campo Grande, preveem-se fortes pancadas de chuva com trovoadas isoladas durante o dia todo. A máxima será de 29°C, e a mínima, 22°C.

A zona amarela de potenciais instabilidades abrange Minas Gerais, Maranhão e Piauí. São Luís enfrentará fortes pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia, com temperaturas entre 32°C e 25°C. Belo Horizonte e Teresina terão chuvas mais leves ao longo do dia, com máxima em torno de 30°C. As temperaturas cairão significativamente na capital mineira, para 19°C, enquanto a capital piauiense terá mínima mais amena de 25°C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES