Previsões apontam chuvas até o fim de semana em Teresina

O acúmulo de chuva na capital, em fevereiro, é superior a 25 mm

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grandes áreas de instabilidade, associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e aos ventos em altos níveis da atmosfera, ganham força sobre a região nordeste, principalmente no norte da região. De Teresina até o litoral, a previsão é de muita chuva, principalmente na capital. Nesta quinta-feira (22), o céu amanheceu nublado, mas à tarde deve haver formação de chuva.

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nuvens muito carregadas cresceram na noite dessa quarta-feira (21), sobre o norte do Piauí e provocaram muita chuva sobre Teresina. Há risco de chuva forte e as pancadas de chuva continuam frequentes pelo menos até domingo (25).

Na sexta-feira (23), a chuva continua na capital e em boa parte do interior do Piauí, nas regiões sul e norte. A variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura mínima de 22ºC e máxima de 33ºC.

No fim de semana, a previsão também é de chuva que podem ocorrer em qualquer hora do dia, principalmente na capital e no litoral piauiense. Temperatura mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. O acúmulo de chuva em Teresina, no mês de fevereiro, é superior a 250 mm.

A meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, participa, no Rio Grande do Norte, da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste do Brasil. Na oportunidade, está sendo discutido o monitoramento da seca na região e as possíveis contribuições dos oceanos pacífico e atlântico para a estação chuvosa do nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES