PRF apreende cargas avaliadas em R$ 20 mil e prende motorista em THE

Em um único dia a PRF apreendeu 114,5 m³ de madeira sem licença ambiental em ações do norte ao sul do estado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 114,50 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental nos municípios de Picos/PI, Luís Correia/PI e na capital Teresina/PI ao abordar os veículos de carga M. BENZ/L 1218 EL, M. BENZ/LS 1935 e M. BENS/LS 1634 conduzidos por um homens de 55 e 39 anos respectivamente. As ações ocorreram nas BRs 316 e 402 durante todo o dia de ontem(06). Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Em todos os casos as cargas estavam desacompanhadas no todo ou em parte da documentação ambiental. Em Teresina/PI o condutor foi autuado e detido por uso de documento falso. 

As cargas avaliadas em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) vinha de municípios de Bajaru/PA, São João da Varjota/PI e Cláudia/MT e tinha como destino os municípios de Araças/BA, Picos/PI e Aquiraz/CE respectivamente de acordo com informações dos condutores dos veículos.

As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira juntamente com os veículos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI, Picos e Parnaíba/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores ainda podem responder por uso de documento falso.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 1.147,83 m³ desse mesmo tipo de carga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES