PRF e MPT resgatam 20 pessoas em condições de trabalho escravo

PRF e MPT têm atuado constantemente por todo o Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda a quinta-feira (30, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Trabalho empreenderam ações com vistas a combater irregularidades em uma propriedade privada localizada no município de Anísio de Abreu/PI, localizado no Sul do Estado do Piauí.

Chegando a uma fazenda denominada “Bate bate”, PRF e MPT encontraram 20 (vinte) trabalhadores em condições análogas às de escravo.  Na ocasião, ficou constatado que eles estavam sem receber salários, não possuíam equipamentos de proteção individual (EPI´s), bem como o local não possuía alojamento adequado, alimentação ou mesmo água com o mínimo de qualidade e higiene. Os homens encontrados não tinham transporte para se deslocar na região e nenhum registro na Carteira de Trabalho referente àquela atividade. Sem nenhuma estrutura à sua disposição, dormiam na mata (“ao relento”, como eles informaram).

O Membro do Ministério Público do Trabalho determinou a suspensão das atividades ali desenvolvidas imediatamente e notificou o proprietário do imóvel a comparecer à Justiça do Trabalho em São Raimundo Nonato/PI, para continuidade dos procedimentos previstos na legislação pertinente, como regularização da situação dos trabalhadores ali encontrados, com o pagamento de todas as verbas devidas, inclusive eventuais indenizações e aplicação das penalidades correspondentes.

PRF e MPT têm atuado constantemente por todo o Brasil para combater quaisquer práticas abusivas contra trabalhadores, exigindo o fiel cumprimento da legislação trabalhista como forma de garantir o respeito à dignidade humana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES