PRF recupera veículo tomado de assalto e prende foragido na BR-316

O homem, que possui inúmeras passagens pela polícia por diversos crimes, foi flagrado realizando manobras perigosas no trânsito de Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quinta-feira (12/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça piauiense. O homem responde criminalmente por roubo e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O homem possui diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na BR-316, em Teresina ao abordarem o veículo Renault/Kwid, para verificação. Os policiais flagraram o condutor realizando manobras perigosas no veículo, colocando em risco a vida de outras pessoas. Os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado, sendo constatado que o veículo possuía registro de roubo e furto datado do dia 09/03/2020 em Teresina. 

Durante os procedimentos, o homem apresentou os documentos do veículo e de sua propriedade. Os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto e que era fugitivo da Penitenciaria Major César Oliveira. Com o condutor ainda foi encontrado pequena porção de substância análoga a maconha.

Os policiais mantiveram contato com o proprietário do veículo que reconheceu o assaltante e compareceu ao local pra confirmar a ocorrência e agradecer aos policiais por recuperarem o seu bem.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. O homem deve responder por roubo, dirigir veículo pondo em risco a segurança de outras pessoas e porte de droga para consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES