PRF registra sete mortes e 710 multas durante feriado da Proclamação

Durante os quatro dias de operação, a PRF aplicou 710 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação Proclamação da República,que teve início 0h de quarta-feira (14) e se estendeu até à 24h de domingo (18), registrou 36 acidentes e sete mortes, nas estadas federais que cortam o Piauí. Além disso, durante os quatro dias de operação, a PRF aplicou 710 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro.

Para análise comparativa, a polícia usou a Operação Corpus Christi deste ano, que apresenta semelhança em relação ao período de realização, quando o feriado também aconteceu em uma quinta-feira.

Naquela operação registrou-se 53 acidentes, 32 feridos e 06 mortes. Os números de acidentes do feriado da Proclamação da República foram menores, mas o número de mortes foi superior.

?Esses números não são favoráveis, já que registramos uma morte a mais neste período de agora em relação ao feriado de Corpus Christi. Nós consideramos o feriado da Proclamação da República violento, em relação aos acidentes de trânsito, pois foram flagradas várias características de posturas inadequadas ao código de trânsito, como o número de acidentes do tipo colisão traseira?, disse o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Raimundo Rameiro.

Dados da PRF mostram que durante o período considerado, 24 motoristas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Destes, cinco condutores foram presos e encaminhado às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante, que prevê pena de reclusão de seis meses a três anos. As prisões foram em Picos, Parnaíba e Teresina.

A fiscalização do excesso de velocidade, efetuada com equipamento radar, permitiu o flagrante de 515 veículos, que eram dirigidos em velocidade acima da permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Esta legislação prevê multas que variam de R$ 85,00 a R$ 540,00. O valor é definido em função do excesso verificado sobre o limite estabelecido para a via.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES