Primeira quinzena de junho será a mais fria

Apenas no Norte e Nordeste o calor predomina, mas não há previsão de valores extremos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma terça-feira com recordes de frio durante a madrugada em boa parte da Região Sul e com a tarde mais fria do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, duas novas massa de ar de origem polar chegarão ao centro e sul do Brasil nos próximos dias.

Segundo os meteorologistas da Somar, a primeira chega no próximo fim de semana, provocando frio recorde desde o Rio Grande do Sul até São Paulo. Já a outra onda de frio chega por volta do dia 14 de junho, com declínio muito acentuado da temperatura no Sul, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

"Esse será um ótimo momento para as vendas ligadas aos artigos de inverno. Além da previsão indicar um período prolongado de frio, o que acaba levando os consumidores às compras, a proximidade com o Dia dos Namorados também aquece o mercado", comenta o meteorologista Celso Oliveira.

Se por um lado o frio predomina, por outro, o calor não dá trégua. Apesar de estarmos no outono e há menos de 20 dias do inverno, as temperaturas permanecem elevadas no Norte e Nordeste. Mas apesar de calor, os meteorologistas afirmar que não há previsão de valores extremos para os próximos 15 dias nas duas Regiões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES