Primeiro trimestre de 2015 foi o mais quente desde 1880

Só em março a temperatura média sobre os oceanos e a terra superou em 0,85º C a média para o mês no século passado, marcando também o março mais quente desde 1880.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O primeiro trimestre deste ano bateu novo recorde de calor em todo mundo. Segundo relatório da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA (Noaa), nos três primeiros meses de 2015 a temperatura média global ficou 0,82º C acima da média registrada ao longo de todo século XX e foi a maior para o período desde o início das medições, em 1880.

 

 

Ainda segundo a Noaa, em março de 2015 a temperatura média sobre as regiões de terra foi 1,65º C maior que a média para o mês no século XX, empatando com 1990 como o segundo março mais quente da História.

A alta na temperatura global também cobrou seu preço na calota de gelo sobre o Oceano Ártico. De acordo com a Noaa, em março a área coberta por gelo marítimo na região ficou em 1,113 milhão de quilômetros quadrados, 7,2% abaixo da média entre 1981 e 2010 para o mês e a menor desde que os registros começaram, em 1979.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES