Primeiros 15 dias de janeiro devem ser com chuvas ao sul do Piauí

Segundo o INMET, entre esta segunda-feira (2) e a próxima segunda (9), são esperados volumes de chuva maiores que 50 mm.

Chuvas no Piauí | Arquivo MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os próximos dias devem ser de chuvas para os municípios do Piauí localizados mais ao sul do estado, na região do MATOPIBA (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). 

Segundo consta no primeiro Informativo Meteorológico de 2023, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre esta segunda-feira (2) e a próxima segunda (9), são esperados volumes maiores que 50 mm.

Chuvas são previstas para as próximas semanas no Piauí | FOTO: Arquivo MN

"No Nordeste, os maiores acumulados de chuva devem se ocorrer na região do MATOPIBA (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) além do extremo sul da Bahia e de Sergipe, com volumes maiores que 50 mm. Enquanto na costa leste da região até o estado do Ceará, há previsão de baixos acumulados de chuva, podendo ser menor que 30 mm", informou o boletim. 

As chuvas se mantêm na segunda semana do mês de janeiro (entre os dias 10 e 18), onde são esperados grandes acumulados. 

"No Nordeste, a chuva mais volumosa ficará concentrada em áreas do Maranhão e Piauí, além da costa leste e faixa norte da Região Nordeste, com acumulados que superiores a 50 mm. Nas demais áreas, podem ocorrer baixos volumes de chuva (menor que 40 mm)", apontou o INMET.  

Ainda de acordo com o boletim do INMET, a última semana de 2022 foi com chuvas intensas em grande parte do Piauí. Entre os dias 28 de dezembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023, os acumulados de chuva registrados  no estado foram superiores a 60 mm. Na capital, Teresina, totalizou 133 mm. Na madrugada de sexta-feira (30), a capital chegou a registrar sensação térmica de  17,6 ºC, com temperatura de 22,7 °C, às 2h da manhã, em razão da forte chuva que iniciou na noite de quinta-feira (29) e continuou ao longo da madrugada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES