Primeiros pacientes da Covid-19 em hospital de campanha recebem alta

Os pacientes Clemilton Araújo, 62 anos, e Maria Elite Matias, 55 anos, foram aplaudidos na saída do hospital pelos profissionais de saúde. Os dois são hipertensos, deram entrada no hospital com dificuldade para respirar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois primeiros pacientes internados para tratamento da Covid-19 no Hospital de Campanha de Parnaíba receberam alta nesta quinta-feira (11/06) após se recupararem da doença. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Os pacientes Clemilton Araújo, 62 anos, e Maria Elite Matias, 55 anos, foram aplaudidos na saída do hospital pelos profissionais de saúde. Os dois são hipertensos, deram entrada no hospital com dificuldade para respirar.

A Diretora Técnica do Hospital de Campanha de Parnaíba, Dra. Daniela Machado Bezerra, disse que os pacientes receberam todo o suporte médico e clinico necessários, e tiveram uma evolução positiva do tratamento de Covid-19. Emocionados, Clemilton Araújo agradeceu aos médicos, enfermeiros e técnicos pelo apoio durante o tratamento no Hospital de Campanha de Parnaíba, e disse que todos os dias pensava em retornar para casa. Ele saiu do hospital acompanhado de um filho, e pediu a todos que se cuidem mais por conta do risco de contaminação do vírus. “Renasci, sei disso. A partir de agora, vou dedicar meu tempo a cuidar mais da minha saúde, a maior riqueza que temos na vida”, relatou.

A dona de casa Maria Elite Matias, de 55 anos, moradora do Bairro Planalto, também se emocionou ao falar para a imprensa sobre sua recuperação no tratamento de Covid-19. Ela, da mesma forma que o senhor Clemilton Araújo, pediu aos parnaibanos para ficarem mais atentos aos cuidados preventivos da doença, como o uso de máscaras e evitar aglomeração. “Nem tenho palavras para agradecer o carinho e o apoio que recebi de todos os profissionais do Hospital de Campanha de Parnaíba. Só tenho a elogiar o que fizeram por mim. São anjos em forma de gente, que salvam vidas e se entregam com amor e coração ao que fazem aqui”, comentou.

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, estruturou o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, com 10 leitos de UTI, 20 enfermarias, salas de estabilização, ambulatório e clínica medica, No local, são realizados 60 testes rápidos por dia, através de encaminhamento médico de UBS ou Pronto Socorro. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou 10 respiradores, e o Governo do Estado, 5 equipamentos. Ao todo, o Hospital de Campanha de Parnaíba dispõe atualmente de 15 respiradores. A reforma do hospital foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Souza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES