Princesa saudita adúltera recebe asilo para evitar punição

egundo diplomatas britânicos, existem outros casos semelhantes com cidadãs sauditas no país

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma princesa saudita que é mãe de um filho fruto de adultério recebeu asilo no Reino Unido, após argumentar que podia ser condenada à morte se voltasse a Riad. A medida do governo britânico fora colocada em segredo.

A jovem, cujo nome não foi divulgado por decisão dos tribunais, obteve a condição de refugiada após dizer a um juiz que seu caso podia ser punido com a morte por apedrejamento na Arábia Saudita, segundo o jornal The Independent.

Segundo diplomatas britânicos, existem outros casos semelhantes com cidadãs sauditas no país, mas eles não seriam divulgados normalmente porque nenhum dos governos reconhece abertamente o impasse. "A denúncia por parte das autoridades britânicas evidenciaria a perseguição de que são alvo as mulheres na Arábia Saudita e seria interpretada como uma crítica aberta à Casa Real saudita", dizem os diplomatas.

A mulher, que pertence a uma família saudita muito rica, conheceu um inglês não muçulmano durante uma visita a Londres e manteve relações sexuais com ele. Após engravidar, preocupada com o fato de o marido, membro da Casa Real Saudita, suspeitar de seu comportamento, ela o convenceu a deixá-la viajar ao Reino Unido para dar a luz nesse país.

Depois do parto, a princesa convenceu os tribunais que tanto ela quanto o filho corriam o risco de ser condenados à morte, de acordo com a sharia, como é chamada a lei islâmica.

A princesa declarou ao juiz que sua família rompeu todos os laços com ela, desde que fugiu do país árabe. Ela recebeu permissão de residência permanente no Reino Unido após a sentença favorável do tribunal para a Imigração e o Asilo.

O Ministério do Interior britânico se negou a comentar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES