Principais sites de notícias do mundo voltam ao ar após pane global

Problema afetou as páginas do 'New York Times', do 'Le Monde', do 'Guardian', do 'Financial Times' e da 'CNN', entre outros.

Principais sites de notícias do mundo voltam ao ar após pane global | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sites de importantes veículos de comunicação do todo o mundo saíram do ar temporariamente na manhã desta terça-feira (8), como do "New York Times", do "Le Monde", do "Guardian", do "Financial Times" e da "CNN". Parte deles já havia voltado ao normal ainda no início da manhã.

Ao tentar acessar as páginas desses meios de comunicação, os usuários encontravam mensagens indicando que o serviço não estava disponível ou que havia erro de conexão.

As mensagens mais comuns eram "Error 503 Service Unavailable" ("Erro 503 serviço não disponível", em tradução literal) e "connection failure" ("falha de conexão") 

O site do governo britânico também chegou a ficar fora do ar, assim como o Reddit e o Twitch.

Site do jornal americano "The New York Times" fora do ar na manhã desta terça (8) — Foto: Reprodução/nyt.com 

Por volta das 8h, algumas páginas voltaram a funcionar. Mas sites como o do jornal britânico "Financial Times" ainda apresentam problemas de conexão.

Algumas páginas, como as da "BBC", do "Washington Post", do "El País" e da "Al Jazeera", funcionaram normalmente, sem qualquer falha ou interrupção.

Problema identificado

O Down Detector, site especializado na detecção de falhas do tipo, apontou uma "avaria de grande envergadura no Fastly", provedor de serviços de computação na nuvem baseado nos EUA.

A Fastly reconheceu que sua rede de distribuição de conteúdo era a causa do problema. A empresa opera uma "nuvem de ponta", tecnologia projetada para acelerar o carregamento de sites, protegê-los de ataques e ajudá-los a lidar com picos de tráfego, segundo o "The Guardian".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES