Príncipe Harry vai à Cracolândia com prefeito e conversa com ex-usuários

De acordo com jornalista Richard Palmer, herdeiro do trono real quis saber como a cidade está lidando com o problema do vício em drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após participar de jantar em comemoração ao aniversário da Rainha, o Príncipe Harry visitou, nesta quinta-feira, 26, a região da Cracolândia em São Paulo, onde conhece o projeto "Braços Abertos". O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad acompanhou a visita.

Segundo o jornalista Richard Palmer, que está acompanhando todos os passos dele pelo Brasil, o quarto na linha de sucessão ao trono real real veio saber como as autoridades da cidade estão controlando o uso da droga e como eles têm achado emprego, moradia e o tratamento necessário para os dependentes da droga. Harry conheceu ex-usuários, que são pagos para limpar as ruas como parte da sua reabilitação.

O repórter ainda falou que a situação no local, antes da chegada de Harry, era tensa. O policiamento foi reforçado.

O príncipe volta para Inglaterra, nesta quinta-feira, 26. Esta é a segunda visita de Harry ao Brasil. A primeira aconteceu em 2012 e o príncipe, quarto na linha de sucessão do trono, conheceu Rio de Janeiro e Campinas.

Desta vez, ele esteve em Brasília, onde visitou o Hospital de Reabilitação da Rede Sarah e ainda fez canoagem com funcionários e pacientes do hospital. Ele também esteve em Belo Horizonte, onde conheceu o centro de treinamento olímpico da Inglaterra para as Olímpiadas 2016 e assitiu à partida entre a Inglaterra e Costa Rica no Mineirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES