Prisão de professor suspeito de estuprar 9 crianças é decretada em SP

De acordo com o delegado de Amparo, decisão prevê que o homem responda a todo o processo preso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil de Amparo (SP) e decretou a prisão preventiva, na sexta-feira (18), do professor de religião Marcos Bueno Ribeiro, de 41 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado Fernando Ramon Petrucelli Moralez, a decisão prevê que o suspeito responda a todo o processo preso, "para evitar risco de fuga, de novos crimes e garantir a segurança das testemunhas e vítimas". As informações são do G1.

Identificado por nove vítimas, o professor atuava na evangelização de crianças e adolescentes na 1ª Igreja Batista de Amparo e cumpre prisão temporária desde 20 de setembro - o prazo se encerrou neste sábado. 

O delegado informou que relatou o primeiro dos sete inquéritos em andamento na cidade e que o Ministério Público (MP) já havia se manifestado favoravelmente. Duas das crianças identificadas pela Polícia Civil teriam sido abusadas em um acampamento religioso em Monte Alegre do Sul (SP), e os inquéritos foram enviados à delegacia da cidade.

Segundo Moralez, o pedido para a prisão preventiva era necessário para a segurança das vítimas e para garantir a aplicação da lei. Os outros seis inquéritos que estão sobre sua responsabilidade serão relatados em breve, respeitando o prazo de cada um deles. À Polícia Civil, Ribeiro disse que entrou na igreja em 2002, mas que os crimes contra as garotas foram praticados nos últimos três anos.

Reprodução/Facebook

De acordo com a delegada Leise Silva Neves, o professor explicou que os crimes ocorriam "sempre que tinha a oportunidade de ficar sozinho com as vítimas" e que escolhia meninas entre 8 e 12 anos "pelo fato delas não terem entendimento do ocorrido", o que evitaria a delação do crime às famílias.

"Ele disse que abusava dessas crianças porque elas não tinham conhecimento, então elas não iriam delatar às famílias o que ele fez. Seria mais fácil ter o controle. Ele falava que naquela hora, naquele medo, tudo favorecia o silêncio", disse Leise.

Após ser preso, o professor foi encaminhado para a cadeira de Serra Negra (SP), mas depois foi transferido para uma unidade prisional em Sorocaba (SP), onde a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) mantém condenados e suspeitos de crimes sexuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES