Problemas da Orla de Atalaia são debatidos em audiência pública

A audiência foi conduzida pelos procuradores do MP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Fórum da Comarca de Luís Correia, uma reunião entre representantes de órgãos fiscalizadores e permissionários da Orla da Praia de Atalaia. O objetivo foi discutir soluções que contemplem alguns problemas que hoje ocorrem no espaço pertencente a União, mas que foi cedido ao Governo do Estado.

A audiência pública foi conduzida pelos procuradores do Ministério Público Federal, Kelston Pinheiro Lages e Saulo Linhares, e também contou com participação de representantes da Superintendência do Patrimônio da União, Secretaria de Turismo, Ibama e Prefeitura de Luís Correia. Todos os permissionários de bares da orla foram chamados a participar.

Dentre os principais problemas apontados, o procurador Kelston Lages destacou o mau uso dos imóveis, através de modificações no projeto original, além de desvio da finalidade comercial para os bares e restaurantes. Questões como o manejo do lixo e utilização dos espaços de estacionamento também foram relatadas em meio as discussões da reunião.

A concessão da Orla de Atalaia para exploração turística e comercial, que resultou na padronização dos bares, banheiros, calçadão e estacionamento, já completou 10 anos. O que se busca agora são mecanismos para que o espaço possa continuar a ser aproveitado respeitando a legislação e beneficiando empresários e turistas que frequentam o local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES