Procissão dos Passos: confira a programação das igrejas hoje em Teresina

A procissão acontece nesta sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 18h, com uma concentração na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procissão do Bom Jesus dos Passos é a uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Estado. Em Teresina, a Arquidiocese convida os fiéis a fazerem a experiência de reviver os passos do calvário de Jesus Cristo. 

Igrejas do Centro realizam Procissão dos Passos nesta sexta (31) - Foto: Divulgação 

A procissão acontece nesta sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 18h, com uma concentração na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, marco zero da capital, e outra na Igreja São Benedito, no centro de Teresina, percorrendo as vias da cidade até a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores. 

Após a concentração, os fiéis saem em procissão simultaneamente das duas Igrejas até a Rua Teodoro Pacheco, localizada no centro da cidade, onde acontece o encontro das imagens de Nossa Senhora e de Bom Jesus dos Passos, para seguirem em direção a Catedral de Nossa Senhora das Dores.  

Igrejas do Centro realizam Procissão dos Passos nesta sexta (31)

O padre José Nery, vigário paroquial da Catedral de Teresina, explica que é durante o encontro das imagens da Mãe e Filho, dividindo a mesma dor, que os cristãos são convidados a não somente sentir a dor do Senhor, mas também a dor do próximo.  

“Neste dia a Igreja recorda os passos dados por Jesus Cristo rumo ao mistério da sua paixão. A Procissão dos Passos surge da piedade popular, onde a Igreja juntamente com os sacerdotes, tinham a iniciativa de reviver os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O significado desta procissão é caminhar, mantendo os nossos passos nos passos de Jesus para que assim possamos fazer uma grande caminhada, recordando tudo aquilo que o Senhor fez e faz constantemente por nós”, destaca o sacerdote. 

O momento vem para reavivar o dom da fé, para que os cristãos possam expressar publicamente a caminhada com Cristo. O padre finaliza convidando todos a fazerem a experiência dos passos de Jesus. “Todos somos convidados a dirigir os nossos passos com os passos de Jesus e de Maria para que possamos ser testemunhas da alegria e do amor”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES