Procon encontra irregularidades em postos de combustíveis no Piauí

Durante a entrevista, o assessor técnico do Procon Ricardo Alves fez uma apresentação do Painel de Postos construído pelo Procon/MPPI

Procon encontra irregularidades em postos de combustíveis no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Operação Petróleo Real do Procon, flagrou 22 irregularidades em postos de combustíveis na região de Picos. As informações foram apresentadas durante coletiva realizada na sede do Ministério Público do Piauí, em Teresina.

Ao todo, foram fiscalizados 83 postos de combustíveis em 23 municípios da região Sul do Estado. Foram encontradas as seguintes irregularidades: medidas baixas (12), falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (02), ausência de equipamentos de análise (05), comercialização de produtos vencidos (01) e extintores de incêndio com o prazo de validade vencido (02). Os estabelecimentos autuados têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto ao Procon. As multas pelas irregularidades encontradas podem variar entre 600 reais a 10 milhões.

Procon encontra irregularidades em postos de combustíveis no Piauí - Foto: Divulgação/MP

A ação ocorreu de 17 a 21 de outubro, nos municípios de Picos, Campo Grande do Piauí, Vila Nova, Alagoinha do Piauí, Geminiano, Jaicós, Alegrete do Piauí, Dom Expedito Lopes, Fronteiras, Pio IX, Francisco Macedo, Padre Marcos, Valença, Inhuma, São Julião, Monsenhor Hipólito, Belém do Piauí, Marcolândia, Bocaina, Francisco Santos e Ipiranga.

A equipe de fiscais foi composta por agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), da Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz) e da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc).

Durante a entrevista, o assessor técnico do Procon Ricardo Alves fez uma apresentação do Painel de Postos construído pelo Procon/MPPI. A ferramenta pode ser consultada pelos consumidores. Na plataforma, é possível conhecer a quantidade e os nomes dos estabelecimentos fiscalizados pelo órgão de defesa do consumidor. O acesso pode ser feito na página do Procon no site do MPPI, na aba “Consumidor” ou diretamente pelo link: https://bit.ly/3LBaB0L

Procon encontra irregularidades em postos de combustíveis no Piauí - Foto: Divulgação/MP

Participaram da coletiva de imprensa o coordenador-geral do Procon, Nivaldo Ribeiro, o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão, o diretor-geral do Imepi, Maycon Danylo, e o delegado Sebastião Alencar, representando a DECCORTEC. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES