Procon fiscaliza postos de combustíveis no interior do Piauí

Greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia nesta segunda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) está atento a qualidade da gasolina vendida nos postos de combustíveis e a possível prática de preços abusivos, durante a greve dos caminhoneiros que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira (28), mesmo após o governo anunciar novas concessões.

Na última sexta-feira (25), o órgão de defesa dos direitos do consumidor expediu uma recomendação para que os proprietários de postos de combustíveis de todo o Piauí não aumentem os preços, com o argumento de desabastecimento. No mesmo dia, foram fiscalizados onze postos de combustível em Campo Maior, um em Cocal de Telha e dois postos em Capitão de Campos, onde foram verificados 98 bicos e 16 aferidores, totalizando 114 instrumentos.

Na cidade de Cocal de Telha, em uma residência, foram encontrados 27 botijões de gás-GLP, 17 deles cheios. Nessa mesma residência, foram apreendidos ainda três galões de gasolina de 30 litros e garrafas pets com o combustível.

Após um teste do percentual de etanol no combustível apreendido, constatou-se que o percentual (do possível etanol) está acima dos padrões da ANP. Para denunciar qualquer irregularidade, ligue para o número (86) 3216-4550 ou por meio da Ouvidoria do MPPI no número 127.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES