Procon-PI orienta sobre os cuidados nas compras para o Dia das Mães

A primeira dica é a respeito do planejamento. Faça uma pesquisa antecipada em relação ao presente que deseja comprar e defina uma quantia a ser gasta

Procon-PI orienta sobre os cuidados nas compras para o Dia das Mães | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 8 de maio, é uma das datas que mais movimenta o comércio. Nesse período, é comum estabelecimentos oferecerem descontos e promoções para atrair os consumidores. Com isso, o Procon Estadual alerta a população e dá dicas para evitar transtornos no momento da compra.

A primeira dica é a respeito do planejamento. Faça uma pesquisa antecipada em relação ao presente que deseja comprar e defina uma quantia a ser gasta. Após, avalie os juros e busque comparar a taxa em diferentes locais.

Procon-PI orienta sobre os cuidados nas compras para o Dia das Mães - Foto: Pixabay

Nas compras on-line, é crucial que o consumidor pesquise sobre a empresa. Faça uma análise detalhada do site e verifique se existe o selo de conexão segura, que é indicado pelo símbolo de um cadeado ao lado do endereço do site (parte superior). Vale lembrar que, nas compras digitais, o consumidor tem o direito de se arrepender em até 7 dias após o recebimento do produto ou da assinatura de contrato.

Na compra de celulares, procure informações detalhadas sobre o seguro ofertado. Também é importante realizar a leitura do contrato de compra e observar se aquilo que está sendo adquirido é somente o que você buscou comprar. Por fim, não esqueça de exigir a nota fiscal, afinal ela é a prova da relação de consumo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES