Procuradora cita ações do CEAF: 'Temos investido em capacitações'

Ela falou sobre a qualidade dos eventos promovidos pelo órgão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira reunião do Conselho Consultivo do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) no exercício de 2018 foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura. O grupo aprovou o relatório sobre as atividades de capacitação desenvolvidas no primeiro semestre e discutiu propostas para realização de novos treinamentos, entre outros assuntos.

Atual diretora-geral do CEAF, a procuradora de Justiça Teresinha de Jesus Marques destacou a qualidade dos eventos que vêm sendo promovidos pelo órgão. “Temos investido em capacitações que contribuam efetivamente para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Ministério Público. As atividades também atingem e beneficiam o público externo, principalmente integrantes de organizações parceiras. Um exemplo emblemático são os cursos oferecidos a conselheiros tutelares, que puderam participar de diversos eventos de forma totalmente gratuita. Assim, colaboramos para nosso próprio desenvolvimento institucional e para o fortalecimento da rede de proteção a direitos”, afirmou. 

O Conselho Consultivo analisou as sugestões encaminhadas pela Assessoria Especial de Planejamento e Gestão, que indicou diversos temas para realização de treinamentos. O CEAF elaborará um projeto, em conjunto com a Corregedoria-Geral do MPPI, para promoção dos cursos solicitados. Debateu-se, ainda, acerca da necessidade da organização de mais capacitações para operacionalização dos sistemas diariamente utilizados tanto no Ministério Público, quanto no sistema de Justiça do Piauí, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) e o Athenas.

O Conselho aprovou ainda o relatório de atividades da Biblioteca “Waldyr Silva Guimarães”, que é vinculada ao CEAF, e deliberou pelo estabelecimento de parcerias para publicação da Revista Eletrônica do MPPI, destinada à divulgação de conteúdo científico.

Além do PGJ e da diretora do CEAF, participaram da reunião a procuradora de Justiça Teresinha Borges e os servidores Mariano Araújo e Viviane Rios Magalhães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES