Produção de tomate e de cana-de-açúcar deve crescer no Piauí, diz IBGE

Enquanto o tomate deve ter rendimento apenas 0,92% superior ao previsto em janeiro, a cana-de-açúcar deve ter aumento de 7,17%

Produção de tomate e de cana-de-açúcar deve crescer no Piauí, diz IBGE | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto outras culturas devem enfrentar quedas na produção, o tomate e a cana-de-açúcar se destacam pelos crescimentos esperados na safra piauiense de 2021. A previsão do mês agosto aponta para aumentos de 13,77% no volume de tomate e 19,01% na quantidade de cana-de-açúcar na comparação com a expectativa que se tinha em janeiro. Os dados são do Levantamento Sistemático da Safra Agrícola (LSPA) produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As previsões também mudaram, de janeiro a agosto, com relação à extensão da área plantada e da área a colher. Cerca de 186 hectares devem ser cultivados com tomate e a expectativa é que haja colheita em toda essa área. O aumento é de 12,73%, pois, em janeiro, esperava-se que apenas 165 hectares fossem plantados e colhidos durante o ano.

Enquanto o tomate deve ter rendimento apenas 0,92% superior ao previsto em janeiro, a cana-de-açúcar deve ter aumento de 7,17% - Foto: Reprodução/YouTube

A área plantada de cana-de-açúcar deve chegar a 21,2 mil hectares, quantidade 9,13% superior ao esperado no início do ano, cerca de 19,5 mil hectares. A extensão em que deve haver colheita passou dos 16,1 mil hectares previstos em janeiro para 17,8 mil hectares em agosto. O incremento, da ordem de 11,05%, deve se dar “em virtude de novas áreas que entraram em idade de corte, bem como melhorias na expectativa de rendimento médio”, comenta o supervisor de Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí, Pedro Andrade.

Enquanto o tomate deve ter rendimento apenas 0,92% superior ao previsto em janeiro, a cana-de-açúcar deve ter aumento de 7,17%. O rendimento do tomate deve subir de 33,4 mil quilos por hectare para 33,7 mil. Já a cana-de-açúcar deve passar dos 57,9 mil quilos por hectare para 62 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES