Produção na Usina de Asfalto deve crescer mais de 50% em relação a 2006

Produção na Usina de Asfalto deve crescer mais de 50% em relação a 2006

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na ?ltima segunda-feira (17), a Prefeitura de Teresina entregou uma nova frota de caminh?es e m?quinas destinadas ? execu??o da pavimenta??o asf?ltica na cidade. A aquisi??o de novos equipamentos proporcionar? um aumento significativo na produ??o de asfalto na capital. De acordo a Ger?ncia de Pavimenta??o Asf?ltica da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), a capacidade de produ??o deve superar a marca de 60 mil toneladas at? o fim de 2007.

No ano passado, a Usina de Asfalto de Teresina produziu pouco menos de 41 mil toneladas do produto. Segundo o gerente de Pavimenta??o da SDU Sul, Wagner Machado, essa marca j? foi ultrapassada. "At? o dia 15 de setembro, a Usina produziu 48 mil toneladas de asfalto. Com a aquisi??o das novas m?quinas, acredito que possamos chegar a mais de 60 mil toneladas at? fim do ano. Poderemos transportar o asfalto produzido mais rapidamente e de forma mais barata", projeta.

Na segunda-feira, a Usina de Asfalto da capital foi presenteada com quatro caminh?es-ca?amba, um caminh?o comboio (para transporte de material de manuten??o), um caminh?o espagiador (para espalhar o asfalto l?quido), um trator agr?cola com vassoura mec?nica e o rolo compactador.

Para refor?ar o trabalho da Usina de Asfalto de Teresina, a Prefeitura investiu pouco mais de R$ 1,8 milh?o. A aquisi??o das novas m?quinas permitir? maior agilidade ao servi?o que, anualmente, promove o recapeamento asf?ltico de aproximadamente 200 mil metros quadrados nas ruas da capital. Wagner Machado destaca que a produ??o de asfalto pela pr?pria Prefeitura de Teresina tem uma gama de vantagens. "O fato de a Prefeitura produzir asfalto tem muitas vantagens. Por exemplo, ? muito mais econ?mico para os cofres p?blicos. Al?m disso, por ser um produto feito pela gente, temos a garantia do servi?o", ressalta.

Ano passado, a quantidade de asfalto produzida para os servi?os de tapa-buracos foi de cerca de 15 mil toneladas. At? o final desse ano, a previs?o ? que sejam produzidos 18 mil toneladas, representando um aumento de 20%. S? em 2007, a Prefeitura de Teresina j? recapeou as avenidas Homero Castelo Branco (zona Leste) e No? Mendes (zona Sudeste), e est? executando o servi?o na avenida Bar?o de Gurgu?ia (zona Sul). Nos pr?ximos dias, a avenida Joaquim Ribeiro (zona Sul) tamb?m receber? o servi?o.

Para o pr?ximo ano, o prefeito S?lvio Mendes j? autorizou a verba de R$ 14 milh?es para o servi?o de pavimenta??o asf?ltica de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES